chave de fluxo tipo palheta

Chaves de Fluxo


Segue Nossos Modelos: Chave de Fluxo Dispersão Térmica, Chave de Fluxo Combate Incêndio , e Chave de Fluxo Palheta,


Chaves de Fluxo Direto da Fábrica, consulte vendas engenharia de aplicação

SOBRE AS CHAVES DE FLUXO


Quando se aplica Chaves de Fluxo se faz necessário medir (engenharia de aplicação), algumas tecnologias como: Chave de Fluxo tipo Palheta, Chave de Fluxo tipo dispersão térmica ou Termal.

A Série WIMP-23, Chave de Fluxo palheta para líquidos e a série WCFTD / WCNDT Chave de Fluxo por dispersão térmica ou termal.

Chave de Fluxo é usada para indicar presença ou ausência de fluxo dentro da tubulação. Utilizada em sistemas de ar condicionado (água gelada) fornos, estufas, sistemas de irrigação, tratamento de água e sistemas de segurança bomba incêndio ou bombeamento em geral.

Indicada para água natural, gelada, salmoura, óleo ou qualquer líquido com viscosidade semelhante à água e que não possua elementos corrosivos. Para o funcionamento adequado do equipamento(Chave de Fluxo palheta) , recomenda-se que o líquido esteja livre de sujeiras (terra, areia, pedras etc...), pois alem de prejudicar o funcionamento do sistema pode-se danificar a chave (travamento da haste).

As Chave de fluxo / nível por dispersão térmica caracterizam-se por não possuir partes móveis ou orifícios. Possuem alta sensibilidade, excelente repetibilidade (~ 1%) e permite o ajuste em toda a faixa especificada, sem a necessidade de removê-la. Adicionalmente foi inserido o retardo de tempo, ajustável de 0 à 100 segundos, na atuação do set point. Como opção é possível obtermos uma saída de tensão, para indicação da temperatura do processo, que pode ser lida diretamente em um voltímetro, com escala de 0 à 10 Vcc, cuja indicação ajustada é 1,0 V para 0°C e 2 V para 100°C, isto é, para o processo à 23°C, o voltímetro mediria 1,23 V, para – 3°C, obteríamos 0,97 V.

O instrumento possui 4 (quatro) leds de alta intensidade luminosa, sendo o verde, a indicação de chave energizada, o amarelo, informa que atingiu o ponto de atuação, porém está na função de espera (retardo de tempo) e o azul sinaliza que o relê está atuado. O quarto led (vermelho) é o diagnóstico (auto teste), caso houver anomalia no funcionamento o led liga, desatuando o relê correspondente.